sexta-feira, 31 de maio de 2013

Descaso da Segurança Pública com Cidade Estrutural-DF



   Esta foto é fruto da falta de policiamento nas ruas da Cidade Estrutural-DF.
É impossível acreditar, que em uma cidade tão pequena quanto a Estrutural é possível presenciar cenas ridículas quanto as que se vê rotineiramente. 
Este carro fotografado ontem, pelo Duda Repórter da Cidade Estrutural, o qual a todo instante flagra cenas ou situações de todos os tipos. Situações inusitadas, que não assusta a comunidade, mas que ao mesmo tempo a deixa perplexa, em saber que em pleno 2013, época da globalização mundial e hera da Informação Digital, as pessoas querendo ou não, se depararam em quase todas as ruas da cidade e vivem contemplando o cúmulo do absurdo, em se tratando da falta de policiamento dentro da cidade.
É vergonhoso saber, que tendo que ser forçada a pagar altos salários através de todos os tipos de impostos a sociedade torna-se refém de uma política de total irresponsabilidade, de governos descompromissados com a qualidade de vida dos cidadãos, que involuntariamente sofrem todos tipos de assédios imorais.
A sociedade está alheia, uma vez saber que não sabe mais a quem recorrer, em se tratando de exigir os seus verdadeiros direitos de cidadãos, conforme a Constituição lhes garantem.
É impossível de acreditar, que em uma cidade há 15 Km da capital da República Federativa do Brasil, ainda é possível sofrer vexames, do mais simples ao sofisticado.
Simples é andar nas ruas da cidade e se deparar com uma casa jogando água na própria porta, com desculpa que não tem rede de esgoto para drenar tais dejetos vindos da pia ou do banho das pessoas que residem em tal casa citada acima. 
Simples também é andar nas ruas da cidade onde mora e em plena luz do dia independentemente da hora, deparar-se com um automóvel todo depenado, por bandidos, os quais tão insensíveis, o quanto são estes governos brasileiros.
Sofisticados são as pessoas estarem sempre apreciando involuntariamente  roubos e furtos em suas residências e não só nos fins de semana, mas em qualquer dia ou hora, encontrarem corpos e mais corpos estendidos no meio da rua, como se fosse uma coisa comum ou normal. Isso dar a entender, que segurança pública da cidade não está fazendo seu verdadeiro papel de instituição defensora da sociedade, uma sociedade que paga alto preço, em ter que se manter aprisionada em suas casas, enquanto os vândalos fazem à forra por todas as esquinas das ruas da cidade, por se sentirem à vontade pela falta de  segurança. 
É imperdoável entender a forma que os governante ignoram os direitos constitucionais dos cidadãos, os quais a todo custo são obrigados a "engolir a seco, tamanho sapo"; o sapo da vergonha e do desgosto, por ver seu dinheiro através dos impostos pagos, sendo lançado para promover a corrupção disfarçada de investimento governamental e social.
Realmente; um investimento que todos sabem que são governamentais e sociais. Como de fato sim. Apenas para benefício próprio deles.
Se os que dizem ser os representantes do povo, quisessem fazer valer o direito de representar à sociedade, com certeza teriam como fazer. O que ocorre é justamente falta de políticas públicas, em se tratando de condicionar uma qualidade de vida mais digna à sociedade, como de fato ela merece.
É necessário, que mesmo sabedora dos direitos que tem como cidadã a sociedade precisa entender e ao mesmo tempo atentar, para o que realmente quer de melhor para si e que na condição de a sociedade exigente dos direitos que tem, também tem que exercer seu verdadeiro papel de uma sociedade, que também tem deveres a cumprir. Estes deveres não são apenas reclamar do que usufrui e sim lutar para que os governantes se voltem co mais apreço em se tratando de condicionar uma qualidade de vida igualitária de acordo com o que reza a Constituição. 
Quando a sociedade de um modo geral parar de murmurar daquilo que usufrui e despertar do sono do comodismo e se voltar com o verdadeiro espírito de luta em defesa do que quer, realmente ela usufruirá ainda mais dos merecidos direitos a quem tem direito de verdade. 
Pense nisso! Todo e qualquer direito constitucional é direito seu. Basta saber como lutar por estes direitos.
Adoaldo Dias 

Leave a Reply